Esconde-Esconde

Mistérios do Mundo - Atlântida

E ai pessoal... antes de mais nada, fiquei muito feliz com o resultado da enquete.. onde venceu: Mistérios do Mundo *----* por isso, muito obrigado a quem participou da enquete, votando em qualquer das opções, fico feliz por vocês participarem... Valew ;D


Bom agora indo ao ponto.. hoje o post é sobre um dos mistérios que mais intrigam a Humanidade (branco pois acredito que a humanidade melhorará (yn)), sobre a misteriosa e interessante Atlântida, o misterioso pais continente da Idade Antiga O.O


Let's Rock ;D


(mapa possível de Atlântida) (imponente)

Pra começo de conversa (post) vamos esplicar para quem não sabe o que é Atlântida (se não souber é um Báh mesmo) porque como sempre digo, estamos aqui para passar informações a todos... os informados.. e os... nem tanto... ;D

Atlântida é uma ilha lendária, mencionada por Platão, em "Timeu ou a Natureza" e "Crítias ou a Atlântida".

Sua Localização até hoje é um mistério.. há diversos locais onde poderiam estar localizada a tal sociedade perdida. De acordo com Platão, era uma Potência Naval, localizada próxima do Estreito de Gibraltar (na época chamado de "Pilares ou Colunas de Hércules"). E em um bela quarta-feira de verão (brinks) Atlântida fracassa na Invasão a Atenas e como Platão disse: "Afundou no oceano em único dia e noite de infortúnio"... (T-T)


Aqui a principal menção sobre Atlântida (onde foi mencionada): "Antiga menção feita pelo filósofo grego Platão em dois dos seus diálogos (Timeu e Crítias [aqueles citados a cima]). Platão conta-nos que Sólon, no curso das suas viagens pelo Egito, questiona um sacerdote que vivia em Sais, no delta do Nilo e que este lhe fala de umas tradições ancestrais relacionadas com uma guerra perdida nos anais dos tempos entre os atenienses e o povo atlante. Segundo o sacerdote, o povo de Atlantis viveria numa ilha localizada para além dos pilares de Hércules, onde o Mediterrâneo terminava e o Oceano começava." (removido da Wikipédia... cá entre nós.. passagens de texto meio complexo modificar :D)


Dizia-se que por ser uma grande potência naval... conquistará muitas e muitas terras na África e Europa Ocidental. Só que.. como dito anteriormente... se deu mal quando tentou ir em Atenas baby ;D (Atenas 1 x 0 Atlântida). E desde então não se tem mais noticias sobre ela D:
Atlântida era... conforme alguns... uma ilha de extrema riqueza, ouro, prata, ferro, cobre, e ricos em vegetais e minerais (Uuuuuu *-------*).


Pouco mais se sabe. Segundo Platão, foi destruída por um desastre natural (possivelmente um terremoto ou maremoto [Chile ?]) cerca de 9000 anos antes da sua era. Crê-se que os atlantes teriam sido vítimas das suas ambições de conquistar o mundo, acabando por ser dizimados pelos atenienses (por isso crianças.. não sejam gananciosos.. dividam o lanche no recreio com os amiguinhos :D)


(aqui estão os possíveis locais para a localização da Atlântida O.O)

Existem outras diversas teorias... como, Teoria dos seres extra-terrestres, Teoria da Antártida, Teoria do Tântalis, Teoria do Antigo Continente, Teoria Platônica (não vou falar sobre cada uma delas, mas caso alguém queira mais informações [eu li sobre todas] basta acessar a fonte ao final do post ;) ).

Bom Pessoal.. em suma.. é isso, pois o que eu mais posso dizer.. sobre algo tão misterioso e desconhecido.. que desde de a Antiguidade, passando pela Idade Média e Moderna.. e chegando na Contemporânea, intrigam os estudiosos.. e até mesmo.. os leigos... (leigo = inexperiente em determinado assunto ;D)


É isso ai galera.. espero que tenham gostado do post, e novamente fico muito feliz de vocês terem votado nos Mistérios do Mundo *--------* (fiquei feliz sério =D)

Obrigado pessoal, espero que continuem frequentando o nosso Blog (tudo aqui é para você leitor), continuem acessando que nós estamos tentando melhorar cada vez mais para vocês ;D... e se der Siga a gente :D ficaremos muito felizes e vocês estarão fazendo o Blog crescer \o/

Abraços Pessoal... Sir Pierre encerrando o post ;D

Fontes: Wikipédia, conhecimentos do Sir Pierre :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paginas