Esconde-Esconde

Alejandro!


Gente,não sei se vocês sabem,mas o novo clip de Lady GaGa (acho que o mais esperado desse mês) já foi laçado ontem,e eu como um grande fã da Lady,já assisti muitas e muitas vezes,e hoje estou aqui para postar alguns significados do clip para vocês,pois muitos não entenderam o clip,por estar em uma ordem confusa,mas tenho certeza de que este post irá esclarecer um pouco!

OBS: Haverá um bônus no final do post ;D ( Srtº Friederick cheio dos bônus! XD)





De certa forma, a grande massa não vai realmente entender e aproveitar o quanto “Alejandro”tem para nos mostrar. Resta à minoria (e pelo menos, nós fãs) entender o clipe. Igreja? Militares? Morte? Afinal, o que se passa em Alejandro?!

A primeira coisa a fazer para entender o clipe é arrumar a ordem cronológica dos fatos. Seguindo essa ordem, o clipe tem início com Lady GaGa observando através de um “binóculos”um batalhão militar através da janela. O batalhão parece mais teatralizar do que marchar em si.

Os objetos que eles carregam são dos mais variados tipos e formas, mas um deles chama atenção: Um Hexagrama – Hexagramas são estrelas de seis pontas. Ou, um triângulo sobreposto sobre o outro. Muitos associam o símbolo à parte integrante de rituais com os mais diversos objetivos.

Um exemplo: Veja um filme sobre exorcismo e afins, e você vai perceber um hexagrama pintado no chão. Por muito tempo a igreja condenou os mais diversos símbolos que não fossem os da própria igreja (católica) ou os que fizessem parte da cultura de outro povo; por isso hoje temos essa distorção de que muitas coisas são “Satânicas”.

A cena seguinte mostra GaGa, Alejandro, Fernando e Roberto em uma área isolados, onde GaGa demonstra ter total controle sobre os três – e não é de se surpreender que mais uma vez ela queira mostrar que as mulheres não submissas aos homens.

Alejandro, Fernando e Roberto são homossexuais. Como prometido, Alejandro (o clipe) tinha o papel de demonstrar o amor da cantora pela sociedade gay. Reparem nos salto-altos que o trio usa. E pelas cenas quentes e ’sadomazoquistas’, não parece que GaGa está apenas interessada em mal-trata-los não.

O próximo passo é deduzir que GaGa tenha se apaixonado por um homossexual: Alejandro. Isso justifica os mal-tratos, as correntes, a submissão e quase obrigação para que o trio tenha relações sexuais com ela.

Apaixonada por um homossexual e não contente com a relação que mantinha com Alejandro, Lady GaGa decide entrar para a igreja. Em uma batina (se é que podemos chamar isso de uma)sexy, GaGa finalmente é aclamada pelos militares gays.

Agora, ela não precisa mais sofrer por sexo – abstinência sexual faz parte dos princípios religiosos (católicos).

Destaque para a roupa que GaGa usa: Trata-se de um manto coberto pro cruzes. Duas dela, invertidas, ou seja, de cabeça pra baixo. Muitos justificam a teoria de que uma cruz de cabeça pra baixo representa assim como sua projeção, o oposto de uma cruz. Se uma cruz está de cabeça pra baixo (invertida), seu propósito também é invertido: “Satanismo” novamente!

Mais uma vez, errado. Trata-se da Cruz de São Pedro – São Pedro foi crucificado de cabeça para baixo, pois queria atingir maior sofrimento e não se achava digno de ser crucificado da mesma maneira que Jesus Cristo.
Mas afinal, uma cruz não pode APENAS estar de cabeça pra baixo num manto?!

Talvez pudesse/possa ser só mais uma sequência de coreografia de mais um clipe de Lady GaGa. Ou talvez, o suporte nos seios que remetem a um cacetete (objeto usado por policiais) ou um bico de uma arma só quisesse fazer uma crítica a igreja.

Por muito tempo, a igreja usou de violência – seja sufocando outros ensinamentos, culturas ou simplesmente, detendo que a verdade seja dita. Por séculos e séculos, autores, pintores, escultores – artistas – tiverem que muitas vezes exitar ao revelar algo ou demonstrar. Ou poucos que se arriscavam à essa briga contra a igreja, passavam “Subliminarmente” informações por obras; e alguns desses, foram caçados insanamente.

Se perceberem, atrás de GaGa existe uma cruz. Dependendo do momento visto, o ângulo frontal mais o momento exato em que GaGa entre-abre os braços representa uma cruxificação. Talvez a cruz estivesse ali apenas para reforçar a igreja, ou talvez a cena queira mostrar mais que isso.

Agora sim, de volta ao presente, temos o início do clipe. GaGa carrega um coração nas mãos cobertos de espinhos ou galhos, que mais subjetivamente possa vir a representar um coração apertado, sofrido.

Atrás, um caixão; Dentro, Alejandro. GaGa o matou. Entrar para a igreja não deu fim a todos os seus sofrimentos mas a apenas um deles. Ela continuou amando Alejandro, mesmo não podendo o ter. Pondo fim por completo aos sofrimentos, mais uma vez temos a temática ‘morte’ em um clipe de GaGa. É o quarto consecutivo a apresentar essas cenas (Paparazzi, Bad Romance, Telephone e finalmente Alejandro)

Agora, as cenas finais do clipe passaram a fazer mais sentido. Pra esclarecer a cruz sendo engolida, ou enfiada como é melhor dizer, basta relembrar só mais um costume da igreja católica(e consigo mais uma crítica): O Silêncio. Apoiado pela violência, a igreja sempre exigiu sigilo à grandes segredos e à revelações que a igreja condenava.

Sentados a cama, Lady GaGa e um militar estão suportados por fios – manipulados. Com o terço na mão, ela lamenta a perda do amado. E pelo rapaz sentado próximo à ela, não parece que a batina revestida de cruz é tão sagrada quanto parece representar… (mais uma crítica).


Bem pessoal,é isso ai, este resumo está bem legal né! Eu particularmente adorei! Espero que tenham gostado...


ahhhh o bônus! eu não esqueci não! (Pegadinha do Malandro) Aí vai :

BÔNUSBÔNUSBÔNUSBÔNUSBÔNUSBÔNUSBÔNUSBÔNUS




Alejandro - Full HD [DOWNLOAD]

Alejandro - HQ [DOWNLOAD]

Alejandro (3GP / CELULAR) [DOWNLOAD]

Alejandro (VIDEO VERSION / ÁUDIO) [DOWNLOAD]

Fonte: gagasecret.blogspot.com

Espero que tenham gostado,

Abraços


Shaking Text - http://www.quakemaker.com
* o original da letrinha que mexe !

Um comentário:

Paginas