Esconde-Esconde

Peanut Butter

Olá pessoal,hoje estou aqui para fazer um post que é literalmente uma delícia,e junto com o post mais um marcador ( \o/ ) que é o marcador "Culinária". Mas vamos ao que interessa,eu sou muito patriota,mas eu adoro quase tudo dos EUA,principalmente as comidas de lá,os doces de lá,quase tudo (hehe),mas uma coisa que me deixa com aguá na boca é a tal famosa Manteiga de Amendoim *-* (Peanut Butter em Inglês)


Fale sério se você assim como eu, assistia (ou ainda assiste) aqueles filmes americanos na Sessão da Tarde, e morria(ou ainda morre) de vontade de ser o(a) menino(a) que acorda de manhã,vai tomar sue café da manha com pão e manteiga de amendoim e depois pega seu material e sua bicicleta e sai andando feliz pela cidade,no meio daquelas casas todas sem cerca,até chegar na escola e ver o valentão(tona)...(Acordei! Desculpa ai...eu sonho as vezes! haha...quem não sonha?! oO)
Mas então...se você também sonha/sonhava com isso hoje eu trago a famosa receita da Manteiga de Amendoim (óóóóóóhhh)...e aí vai ela:

 

Ingredientes:
½ Kg de amendoim sem casca e sem pele torrado.
1 ½ xícara de chá de açúcar.
1 colher de chá rasa de sal.
Óleo de amendoim. Se você não encontrar, pode ser substituído por um bom óleo vegetal, quanto mais inodoro e mais claro melhor.
Modo de fazer:
Coloque os amendoins em um liquidificador ou processador de alimentos e triture até tudo virar farelo. Destampe e mexa com uma colher de vez em quando para não ficar nada inteiro.
Acrescente o sal, metade do açúcar e 3 colheres de sopa de óleo. Misture com a colher e ligue o liquidificador novamente, sem tampa. Vá derrubando o amendoim em direção à lâmina com a colher, preenchendo a “clareira” que se abre.
Acrescente o restante do açúcar, misture com a colher e observe a textura. Você vai precisar acrescentar óleo o suficiente para que o liquidificador consiga movimentar toda a mistura, lentamente. Vá acrescentando o óleo aos poucos, para não ficar muito gorduroso. Prove para ver se o açúcar está a gosto e acrescente mais se for o caso.
Quando ficar com a aparência de um doce,numa consistência boa,já esta pronto.
Coloque em um vidro ou pote com tampa e deixe descansar na geladeira por 24h antes de consumir.
;D


Prontinho...agora você,sai correndo para comprar os ingredientes e faça logo sua Manteiga de Amendoim,para segunda-feira você levar para a escola ou para o trabalho e falar: "Sabe o que eu trouxe hoje?!"(hã ? hã ? hããã?), "PÃO COM MANTEIGA DE AMENDOIM!" ( =D ).

O pessoal vai adorar,por isso leve sempre um à mais para poder repartir,e depois poder comer o seu em paz ( fica a dica ;D )

Aproveitem bem,como o garotinho da foto abaixo,eu já vou fazer a minha manteiga *---*!

Fonte: ofimdavarzea.com


Bom é isso aew pessoal,
Abraços

Srtº Friederick

Um comentário:

Paginas