Esconde-Esconde

Mistérios do Mundo - Sonhos

E ai pessoal... bom primeiramente queria me desculpar pelo meu repentino sumiço, pois quando tenho provas, trabalhos e lições, não é possivel vir aqui postar, mais sempre que passa essa faze eu volto ;D

Bom... o assunto que escolhi para falar hoje são os Sonhos, quem nunca se perguntou por que nós sonhamos? Vou tentar esclarecer isso neste post ;D

Bom.. Let's Rock

(vocês não imaginam como é dificil achar imagens de sonhos O.o)

Primeiro... o que é um sonho? É algo que compramos nas padarias, que possui um delicioso creme entre as massas e açucar de confeiteiro :P... Brinks... Exitem várias explicações para o que seriam sonhos, as principais são:

Ciêntifica: A ciência diz que os sonhos nada mais são do que a Imaginação do Inconciente *----* enquanto dormimos.
Religiosa / Crença: A religião e a crença popular acredita que os sonhos são algo como premonições ( todos somos do Prince of Percia ~ ~) e que estão relacionados a alguma mensagem divina.

Curiosidade: Estudos descobriram que até os bebês dentro do útero também tem sonhos :D (só que ninguem faz a menor idéia com o que eles sonham O.o)

Em 1901, Freud publicou um livro sobre sonhos.. e baseado em estudos anteriores, concluiu que os sonhos eram um modo de nosso inconciente nos mostrar nossos desejos mais profundo ~ ~ (Uii)

Porém, com o passar do tempo, o estudioso Carl Gustav Jung, um psiquiatra suiço, criou uma teoria de que, nos sonhos, nos buscamos encontrar o equilibrio (ninja), um exemplo disso:
 "Existe um homem bem machão (mal ~ ~) e ao ir dormir e ser feliz... sonha com figuras femininas *---* (não, ele não está carente....) esse sonho apenas demonstra ao Rapaz machão do nosso exemplo que ele deve mudar de atitude..."

Existem, conforme Jung, alguns personagens deste equilibrio que são:
  • Anima (força feminina no psicologico dos homens).
  • Animus (força masculina no psicologico das mulheres)
  • Sombra (força que se alimenta dos aspectos não aceitos de nossa personalidade) [é... é a parte do mal de nossas almas e nossos corações] e vou falar mais sobre ela a seguir:
A Sombra (tem que ser em negrito.. porque a Sombra sempre é poderosa ;D), seria o vilão nos sonhos (eu disse que era mal :P). Uma coisa importante pra se saber é sobre a reação do sonhador (o Ego) lidando com as forças do mal (sombra ~ ~), pois isso indica como a pessoa age no seu dia a dia (é... quando ela está acordada :D). Jung diz que os sonhos são forças naturais que nos auxiliam na vida. E ao contrário de Freud (que acreditava que eram apenas uma fachada), Jung acredita que os sonhos são uma forma do inconciente para se comunicar, e que a interpretação dos sonhos é uma ferramenta crucial para a psicologia analítica.

Agora falando sobre a oniromancia (para te-lo basta ter os dons do Prince of Percia... ou simplesmente sonhar ;D), um exemplo da oniromancia é este:  "No Torá e na Bíblia que Jacó, José e Daniel receberam de Deus a habilidade de interpretar os sonhos. No Novo Testamento, São José é avisado em sonho pelo anjo Gabriel de que sua esposa traz no ventre uma criança divina, e depois da visita dos Reis Magos um anjo em sonho o avisa para fugir para o Egito e quando seria seguro retornar à Israel." (removido da Wikipédia)

E outro exemplo deste é de Kekulé, um matemático, que após sonhar com uma cobra mordendo sua própria cauda, propôs a fórmula hexagonal do benzeno. [?] .... ( não concegui encontrar a ligação de uma coisa com a outra.. mais beleza ;D)

Bom pessoal é isso ai... sonhos são sonhos e cabô... essas são as visões principais sobre o que seriam sonhos.. mais existem diversas teorias...  E mais pra frente.. pretendo postar sobre o "Dicionário dos Sonhos" que seriam os significados de coisas que aparecem em nossos sonhos ^^ (Obs: sempre que sonhar e acordar no meio da noite.. pegue um papel e caneta e anote tudo que se lembrar.. assim que acordar, para assim não esquecer nada.. isso vai lhe permitir liberar um nova skill na sua Árvore de Habilidades: Aproximação do Conciente com o Inconciente \o/)

É só isso que tenho a dizer... espero que todos tenham gostado, e os que não gostaram... não tô nem tchum prô Cêss ;D...

Abraços Pessoal.... Sir Pierre encerrando o post ;D

Fontes: Wikipédia

Um comentário:

Paginas