Esconde-Esconde

Experiências assalariadas

Oi pessoas modernas, li o post do Sir Pierre e acho que ele tem razão no que disse. Eu sempre acompanho o blog, mas não tenho ânimo de postar. Quando criamos o blog eu até mencionei que não estaria com frequência, mas isso não significa postar uma vez ao ano. Então estou aqui para me redimir. Como não tenho um tema em mente e senti vontade de postar vou contar um pouco a vocês sobre um trabalho que eu fiz recentemente. Sabe, ler jornal as vezes é bom...você acaba arrumando os chamados "bicos" pra ganhar uma graninha.



Recentemente fiquei analisando os empregos. Sabe, existem muitas maneiras de ganhar um dinheiro na moleza. Exemplo claro é fazer propaganda para políticos. O fato de você trabalhar pra ele, não garante que seu voto irá mesmo para aquele candidato, apesar de ter seus benefícios. Você pode simplesmente ser contratado para entregar folhetos e receber ao mês 500 reais, sendo que existem pessoas que trabalham muito mais por um valor bem menor. Outra proposta de emprego é cantar em coral kkkk minha amiga e eu conversamos sobre isso recentemente porque a família dela é muito ligada à música e estão querendo que ela entre no ramo. Ela disse que não tinha aptidão, mas a família insistiu alegando que muitas pessoas no coral possuem a famosa voz de taquara rachada. Cantando em coral, você pode participar de eventos como casamentos e receber 50 reias por hora oO.




Mas vou falar agora do que eu fiz esses dias...Sabe, eu me inscrevi para participar da figuração de um filme. Fui lá só por curiosidade e acabaram me selecionando. Aí tiraram um dia pra tirar suas medidas para o figurino. Eu e a minha amiga do coral estávamos na mesma cena, mas um dia antes mudaram ela ¬¬ e ficamos em dias separados. Poderia ser ruim passar por isso sozinha, mas eu acho que criou uma certa independência estar em um local com plenos desconhecidos. Enfim chegou o grande dia. Nos encontramos para colocar o figurino e nossa, você se sente uma verdadeira estrela de cinema. Você chega, e tem comida de graça (aí é bom em) montada em uma mesinha. Daí você come a vontade e vai fazer a sua maquiagem. Como o filme era mais antigo e eu fiz papel de imigrante, não poderia ter maquiagem forte, então foi algo mais no tom da pele. Depois você vai vestir sua roupa (não, eu não estava pelada antes). Existem figurinistas que se vestem incrivelmente bem. Era para a roupa de cada um já estar separada, mas o pessoal que gravou no dia anterior acabou bagunçando, aí os figurinistas tiveram que separar na hora. A figurinista ruiva era linda! Ela estava de skinny, all star, uma jaqueta azul e boina *-*. O outro figurinista já havia sido estilista e usava skinny, um tenis lindo, camiseta com uma gravata desenhada, chapéu característico do estilo pós revolução industrial e colete, simplesmente genial. Bom me vestiram de árabe, com burca (pra quem não sabe é aquele lenço na cabeça) e tudo. Depois que você veste a roupa eles arrumam o que precisar. Feito isso uma van vem buscar os figurantes para levá-los ao cenário.

Chegando lá você espera o pessoal da produção avisar em qual cena você vai ficar. Todos são incrivelmente simpáticos, e uma curiosidade é que eles só perguntam seu nome uma vez. Depois disso o pessoal todo já decora e te chamam até pelo apelido (memória de elefante). Minha cena foi ficar em uma fila de carimbação de documentos para o embarque. O filme se passa também no Líbano efetuando gravações lá também, então as falas das personagens não estão em português. Provavelmente só lançará daqui a um ano e me disseram que vai haver uma festa de pré-estréia com todos que participaram. É um trabalho divertido, pois você faz muitos amigos. O ruim é apenas o cansaço, porque você tem que ficar horas e horas em pé.






A verdade é que, quando você vê o seu cansaço e sua dedicação, você valoriza mais o que você ganha. Por isso, é melhor não torrar tudo. A melhor saída é economizar e colocar o dinheiro na poupança, pra ter rendimento aos poucos.




É isso ai, Miss Sunshine encerrando o post :D

Um comentário:

Paginas