Esconde-Esconde

Mistérios do Mundo: Ilha de Páscoa - Moais

E ai pessoal... bom novamente estou postando sobre a série Mistérios do Mundo (para quem perdeu as anteriores basta ver os marcadores), é isso ai... bom.. lá estava eu feliz e tenso tentando pensar em um mistério para postar... quando olho na livraria um livro escrito: Mistérios da Arqueologia (Revista História Viva para quem se interessar) ai quando leio na capa sobre os Moais o.O (essa foi minha cara) ai pensei.. isso (uma luz iluminou minha alma *----*) e falei.. tá decidido ;D
Let's Rock ;D

Bom.. só pra começar... o que são Moais ... são umas cabeçonas de Pedra gigantes (parece explicação de nenenzinho mais é mais facil assim) lá da Ilha de Páscoa... uma ilha muito.. muito longe do continente... é uma terra esquecida por Deus e que é uma provincia do Chile (brinca.. até o Chile tem provincias). Aqui vai uma foto que eu tenho certeza que com ela todos vão saber do que eu estou falando:


Ahh agora lembraram né (Ministério da Inteligencia adverte: Pessoas que não lembraram quando viram a imagem são burras demais e para sua segurança devem parar de ler.. pois apenas por ler seus cérebros já apresentam defeitos).....(brinks ;D)

Continuando.... Os Moais da Ilha de Páscoa por muitos anos entrigaram os estudiosos.. pois imaginem... um povo indiginal tribal morando em uma ilha isolada de qualquer outra.. cercada pelo imenso Pacifico (hoje eu to poetico né não?!) como e para que construiram essas esculturas?.. bom não sabemos como os fizeram exatamente... e nem para que serviam.. mais sabemos algumas coisas como:
  • Foram construidas por volta de 1300 d.C. pelo povo Rapanui (nome rox né), os moais atingem até 12 metros de altura e algumas pesam até 20 toneladas. (cuidado com os Moais.. se ele te pegar... BAU BAU)
  • Os Moais são estátuas esculpidas a partir das pedras do vulcão Rano Raraku. (fala serio en.. os "Indião" tinham habilidade)
  • O maior deles, Paro, tem 22 metros e está inacabado. (nem deu tempo)
  • Tem alguns "locáços" que dizem que foram os Ets (Bizarro O.o)
  • Essa Ilha tem formato triangula O.o (flei ... flei que os triangulos perseguem a sociedade... T de trinangulos = T de Tenso)
  • Há mais de 887 estátuas na Ilha de Páscoa
Bom essas são algumas curiosidades sobre os Moais e sobre a ilha :D


(Saca só o formato triangular O.o)

Bom.. agora vou contar uma histórinha que contam sobre o povo desaparecido da Ilha de Páscoa:

"Era uma vez uma ilhinha triangular feliz no meio do Pacífico... lá a vida era tranquila.. as pessoas escupiam cabeças gigantes em pedras vulcanicas... ou seja... Ohhh Vidão ;D... e claro essas pessoas precisavam de casas.. moveis... armas e outras coisitas mais... mais de onde conceguir madeira e áreas para plantar?! Arrancando as árvores.. simples assim... ai falaram: Lets Rock, e sairam depenando a vegetação natural da pobre ilhinha... e lá iam eles cortando para plantar e fazer objetos... até que uma hora eles tinham cortado todas as árvores da ilha [todas mesmo] e assim a desgraça caiu sobre a pobre e triangular ilhinha.. em primeiro com todo terreno descapado na primeira enchurrada os nutrientes.. casas e indios do mal [brinks :P] do solo foram para o beleléu.. e o solo ficou pobre e desprotegido... e assim os alimentos ficaram escassos.. as pessoas começaram a morrer e entrar em guerra entre si... e BOOM... a ilha onde tudo prosperava e era feliz.. virará um lugar from Hell... aquele povo inteligente que fizeram aquelas magnificas cabeças de pedra... acabaram se destruindo....."

Emocionante en T--T  só pra constar.. é isso que pode acontecer com o Planeta se continuarmos o desmatamento.. Viva a natureza \o/ auhauahauhauah

Como puderam ver a História deles é tragica... sem contar as atuais histórias sobre esse povo.. mais isso.. isso é assunto para outros posts ;D (aqui o baguio é sobre os Moais tá ligado..)

                    

Bom... é isso ai :D espero que tenham gostado... tentei simplificar e dar uma pitada de diverção no post ^^

Abraços Pessoal... Sir Pierre encerrando o post ;D

Observação: Cuidado com triângulos, que eles te pegam O.o

Fontes: Wikipédia, coisas que eu já nasci sabendo ;D

6 comentários:

  1. Oiee...
    Primeira vez comentando aki e tenho que dizer parabéns pq vc consegui fazer um assunto que tinha TUDO pra ser chato ficar super interessante...^^
    Beijos até quarta \o/

    ResponderExcluir
  2. \o/ muito obrigado Thatha.. são comentarios como os seus que nos ensentivam a continuar \o/ XD

    ResponderExcluir
  3. Axeii mt chato isso de vc se achar o espertão...
    aquele negocio de pessoas burras... ¬¬'
    e os comentarios no decorrer dos texto -- aff!
    blog bom mas o blogueiro Sir Pierre merece nota 5 por enquanto...!

    ResponderExcluir
  4. huahuahuahauha relax anonimo ;D
    Se eu não coloco piadas ou esses comentários o post iria ficar extremamente entediande.. não me acho espertão, mt pelo contrario acho que tenho Muito a aprender :D
    Qualquer comentarios ou critica será bem vinda ^^

    ResponderExcluir
  5. acho que devemeos de vez em quando nos perguntar como e quando isso foi acontecer, pois sosinho nunca conseguiriamos criar algo semelhante, é hora para pensar e refletir um pouco sobre os mistérios da humanidade, fazemos parte principal desse espetáculo, viva a ilha de páscoa

    ResponderExcluir
  6. isso mostra q a inteligencia vem de muitos emuitos anos

    ResponderExcluir

Paginas