Então vamos lá!
* Não existem mais regras do tipo: sempre vá de terno escuro, camisa branca e gravata discreta, se você for homem, ou terninho ou twin-set, se você for mulher. Cada indústria tem um figurino próprio – num banco as pessoas não se vestem da mesma forma que em uma agência de publicidade. Numa fábrica as pessoas não se vestem como em uma loja de luxo. A primeira dica é pensar em como você se vestiria normalmente se trabalhasse naquela empresa.
* A segunda dica é usar o figurino como forma de mostrar-se adequado ao estilo da empresa. Vai fazer uma entrevista para um banco de investimento? Use um terno escuro, camisa clara, como se espera, mas que tal usar uma gravata um pouco mais arrojada? Ao contrário, é uma empresa mais moderninha? Que tal colocar um toque um pouco mais arrojado?Ou mais conservador? Tudo depende do que você quer comunicar a seu respeito.
* Na dúvida, é melhor não abusar da criatividade. Criatividade demais sempre atrapalha! Mas cuidado para também não passar uma imagem conservadora demais (essa dica é fácil, né ?). O modelo da foto que ilustra esse post é o protótipo da falta de criatividade…
* Vestir-se bem não quer dizer vestir roupas caras e de estilistas famosos. E o inverso é mais do que verdadeiro também – não há nada pior do que uma pessoa com muito dinheiro e pouco bom gosto! O mais importante é a informação de moda.
* Finalmente, a melhor dica se você não está familiarizado com a moda ‘corporativa’, é ir até um shopping que fique perto de uma área empresarial, pedir um café e reparar em como as pessoas estão se vestindo (Calma rapazes, olhar para outros rapazes não vai transformá-los automaticamente em gays!).
* Olhe, compare com o seu próprio estilo (todo mundo tem um, até quem pensa que não tem), pense no estilo da empresa, pense no que você quer comunicar a seu respeito. Pronto, fácil assim!
Abaixo temos alguns modelos,para vocês terem alguma "base"!
OBS:A 1ª foto é um ótimo exemplo de como estar bem em uma entrevista TAMBÉM!
Sapato?Social! ;D
Então é isso galerinha!Espero que tenhão gostado desde post!
Abração,
Srt° Friederick
Nenhum comentário:
Postar um comentário