Esconde-Esconde

Conto: Garoto dos Sonhos *-*


Acordei suando, de novo. Mais uma vez eu sonhei com aquele garoto. Aquele garoto, que eu não sabia quem era e não tinha ideia de como veio parar no meu subconsiente.


Era estranho. Nos meus sonhos, ele aparecia sempre na mesma posição, olhava pra mim, como se esperasse alguma coisa. Uma das mão ficava no bolso, não a tirava nunca. Eu corria desesperadamente atrás dele, mas eu não saia do lugar... não avançava nem retornava, apenas corria em uma esteira imaginária, tentando alcançá-lo. Por mais que eu tentasse, não conseguia me mover, então ele sumia e eu acordava sempre à 1 hora e 13 minutos.


Mas, afinal, não devia ser nada, muitas pessoas tem sempre o mesmo sonho. Voltei a dormir e só acordei novamente de manhã. Como de costume, me arrumei e fui para escola a pé, claro.


Fui pelo caminho mais curto, como normalmente faço, passei pela padaria Dona Lurdinha, pela papelaria Galo e pelo supermercado Bom Gosto, mas este ultimo sempre me chamava a atenção, não o supermercado em si mas o caminho ao lado. Nunca o havia seguido para ver aonde dava, mas sempre tive curiosidade. Não sei por quê mas hoje especialmente o fiz, eu iria matar aula mais e daí?


O caminho de longe parecia seguro e amplo, mas depois foi tomando mais a característica de uma trilha, pensei em voltar mas decidi avançar. A trilha começou a ficar mais fechada mas eu continuava...


De repente, ouvi um som, uma música, ela vinha de um lugar que se destacava do restante da floresta em que a trilha tinha me metido. Era como uma clareira, com apenas uma pedra no centro uma pedra grande o suficiente para servir de banco. Passei os olhos em tudo e nada me despertou lembrança alguma, até que eu vi quem estava sentado na pedra. Era ele!


O garoto que me acordava todas as noites, moreno com rosto perfeito, ele era mais alto do que eu, tinha lindos olhos castanhos e brilhantes, exibia um sorriso tímido no rosto.
- Oi. - disse, tímido - Deve me reconhecer de algum lugar. Sou Bruno.


Eu não conseguia acreditar, o garoto dos meus sonhos na minha frente! Eu fiquei paralisada, sentia dentro de mim um aperto forte no coração, sentia-me feliz, acima de tudo, como se esperasse por aquele momento a minha vida toda, olhei para baixo timidamente e vi meu relógio.
1 hora e 13 minutos... O susto foi tamanho que dei um pulo para trás, percebi que ele tinha sumido!


No seu lugar, apenas uma lápide no chão, cheguei mais perto, gelada de medo, e li os dizeres que eu mais temia: "Bruno J., 15 anos. Descanse em paz.". Desmaiei.
Acordei no meu quarto, era outro dia, de manhã, logo pensei que era tudo um sonho, outro daqueles estranhos que eu tinha.


Na escola, sentei-me na classe, quieta.


- Temos um novo aluno - disse a professora. - Por que não diz seu nome para a classe?


- Meu nome é Bruno J. - ele disse, com a mão no bolso.


Texto retirado da revista: Capricho
Texto feito por: Valentina Peccin.
Modificado por: Srtª Pepsi

Como Fazer um Elmo

E ai pessoal.. bom como saiu na nossa enquete, o mais votado foi Fazer e Fazer, bom intão sai pela net procurando algo bacana... achei um bom tutorial para fazer um estilo de elmo angelical ;D

(tutorial vindo do site citado ao final do post)

Bom, vamos nessa \o/

1ª Parte
Como sempre, tudo começa pelas referências. Se tratando de CdZ, existem milhões de imagens pela internet. Vou mostrar algumas que usei.

Imagem


Imagem


Imagem


Esse elmo não tem um desenho muito específico, aparecendo com diversos traços diferentes no decorrer do anime. Então, eu tomei um pouco de liberdade artística na criação do desenho dele. ^^

A sequência é mais ou menos essa:
Desenha na folha A4
Prova se o tamanho ta bom
Desenha no papel parana
Recorta o desenho no papel parana
Molda o papel parana, usando álcool.

Imagem


Imagem


Imagem


No caso, eu uso a garrafa de alcool com uma daquelas tampas de borrifador.
Dae é so borrifar o álcool e ir moldando a folha de papel parana enquanto ela está úmida. É usado álcool justamente por isso, ele evapora bem rápido! Quando seca, a peça esta no formato que você fez.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2ª Parte

Até o momento temos, a parte central (que parece uma tiara) e duas laterais. Essa "asa" lateral foi o maior problema. Em algumas imagens aparece com 4 pontas... em outras com 5.
No início o elmo ia possuir apenas 4, mas depois eu implantei a outra ponta... mais adinate mostro.

Imagem


Com as peças mais ou menos moldadas, é hora de endurecer cada uma delas.
Usei fibra de vidro para essa etapa. MUITO CUIDADO quando for utilizar esse tipo de material!
Essa foi a primeira peça que usei fibra de vidro e com ela aprendi muitas coisas que não se deve fazer usando a fibra de vidro!
Aqui no tutorial vou mostrar apenas a forma certa e comentar alguns dos meus erros.
Então, presta atenção! Não me responsabilizo se você aparecer com as mãos coladas XD

Dicas:
Utilize um superficie boa para o trabalho.
Forre toda a superficie com encarte ou papel de jornal.
Prenda com fita crepe para o vento não atrapalhar.
Procure um local aberto.
Utilize vazilhames descartavéis e pincéis baratos.
Cuidado com copos plásticos (a grande maioria derrete em contato com a resina)
SEMPRE use EPIs - Equipamento de proteção individual (óculos, luvas e máscara).
Tenha por perto alguém para ajudar, um pano úmido e também redutor de tinta.

Beleza, devidamente protegido, mãos à obra.
Abra a manta/tecido de fibra de vidro e recorte alguns pedaços, suficientes para cobrir a peça.

Imagem


Imagem


Imagem


Misture a resina com algumas gotas de catalizador (de acordo com as instruções de cada resina) em um vasilhame. Use um palito de churrasco para misturar. Você tem que misturar, não bater! Se não pode dar bolhas de ar na resina. E com isso provavelmente sua peça pode ficar com bolhas também.

Pincele a resina sobre a peça. Lembre que desde o momento que se mistura o catalizador a resina começa a curar (virar plástico), por isso tem que ser bem rápido e usar pouca quantidade de resina por vez.

Imagem


Depois da peça totalmente melecada de resina, é só colocar os pedaços que você cortou nas devidas posições e ir passando mais resina em cima da fibra.
Não pincele agora. Use o pincel apenas dando batidinhas... se tentar pincelar a fibra sai do lugar e vai virar uma maçaroca de fibra. O ideal nesse momento é passar um rolo sem espuma para prenssar os fios da manta de fibra de vidro para ficarem bem duros. (Mas eu nunca acho um rolinho sem espuma ¬¬")
Cuidado para não deformar a peça!

Imagem



3ª Parte

Com as peças "fibradas" e já secas, basta juntar uma na outra. Eu colei com cola de contato. Para dar acabamento, passei mais uma camada de fibra para deixar a superficie plana e sem alturas diferentes.

Após isso comecei a lixar a peça. Como na época ainda não conhecia o resultado do trabalho com fibra axei que ficaria 100 só lixando a resina...
Eu usei durepoxi para cobrir as imperfeições e fazer os relevos da peça.
Nessa hora, a palavra é paciência! Água na ponta dos dedos ajuda muito.

Imagem


Foi nessa hora que eu iplantei a última pontinha do elmo... Cola de contato, e depois fibra em cima.

Imagem


Como citei acima, a peça não ficou 100%
Tive que passar massa epóxi e lixar tuuuuuudo denovo.

Com a peça devidamente lixada, pintei ela toda de preto.

Imagem


4ª Parte

Agora é só fazer o detalhe dourado. Não gosto de nenhuma dessas tintas spray que tem por ae. Acho que o tom delas é muito "genérico" e sem bilho. Então usei uma tinta feita em casa mesmo, nada muito complexo.
A idéia aqui é misturar purpurina dourada e goma laca incolor. Tem que necessariamente ser purpurina... Gliter é grosso demais, iria ficar meio áspero.
Como existem diversos tons de purpurina diferentes, a cor fica mais própria e acho que mais bonito também. Além de poder misturar 2 purpurinas diferentes... enfim, várias possibilidades.

Ps.: Quando for utilizar esse tipo de tinta, lembre sempre de passar uma base escura na peça antes, para acentuar o brilho. /fikdik

E ficou assim:

Imagem


Imagem


Foto emo, mas nela da para ver que tem um errinho na pintura. Deu um pequeno borrão enquanto eu tava pintando. Resolvi com caneta marca texto, refazendo o contorno onde ficou borrado.

-------------------------------------------------------------------------------------------------
Lista de materiais
Folhas de papel A4
Folha de papel parana nº50
Estilhete - tesoura
Álcool
EPIs (óculos, luvas e máscara)
Redutor de tinta e pincéis
Vasilhames descartáveis
Resina de fibra de vidro e catalizador
Manta de fibra de vidro
Lixas
Massa epóxi
Tinta spray - Preto brilhante
Goma Laca incolor
Purpurina "Pó metal extra fino" dourado

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Bom.. é isso ai pessoal.. espero que tenham gostado do post :D

Agora vocês poderão se sentir um bando de animes felizes \o/

Abraços pessoal... Sir Pierre encerrando o Post ;D

Fontes: http://www.cosplayonline.com.br/forum/viewtopic.php?f=11&t=115&sid=9803e5e6b213b69b5fb0f384d0b6c969
Postado originalmente por: Rod Tenchuu

Os Mistérios da Natureza

E ai pessoal... bom eu estava conversando com uma amiga um dia desses e eu estava perguntado sobre o que fazer para um novo post... e ela se referiu a os Grandes Mistérios da Natureza... achei a ideia maravilhosa e pensei.. por que não fazer sobre diversos Mistérios existentes... Então resolvi criar uma nova série de posts: Mistérios do Mundo ;D

Bom este primeiro (como citado anteriormente) vai ser sobre Mistérios da Natureza. então.. Vamos nessa ;D

Nosso Mistério numero um é Triângulo das Bermudas (cá entre nós... quem nunca ouviu falar sobre ela):

O que é: Área do Golfo norte onde coisas estranhas acontecem O.o como por exemplo desaparecimento de embarcações e aviões.... (tenso)


Tá... mais e dai que um monte de coisas somem ai... Simples... não só porque somem, mais porque não conseguimos explicar O.o
Possíveis Explicações: (Algumas não aceitas pela ciência)
Anomalias no campo eletromagnético do planeta Terra
Restos de cristais da Atlântica , a cidade perdida.
Teoria conspiratória forjada para desenvolver reações no mundo da Guerra Fria
Alienígenas
Monstro Marinho
Roda-Moinhos Gigante

Segundo Mistério é o Mar do Diabo:

O que é: O Mar do Diabo ou Triângulo do Dragão (vejam que os triângulos estão nos perseguindo O.o) é uma área próxima do Japão onde, parecida com o Triângulo das Bermudas, desaparecem barcos, aviões, "navios fantasmas" (em um número muito maior do que no Triângulo das Bermudas).


Curiosidade: o Triângulo das Bermudas situa-se diretamente na mesma linha de latitude do triângulo do dragão, 35 graus, levando muitos pesquisadores a acreditar que exista um Buraco de minhoca, um tipo de túnel que poderia ligar oTriângulo das Bermudas com o Triângulo do Dragão, dando a entender que um dos dois triângulos serve como buraco negro e o outro como um buraco branco.

Mistério número três Nuvens Mammatus (explicado cientificamente porém raras)

Ficou tenso com as imagens? Deve estar pensando... nossa mais que negocio é esse O.o

O que é: São nuvens indicadoras de tempo severo, mas em muitos casos indica que a tempestade está perdendo força. Geralmente formadas por gelo.. então se ver uma dessas... Corram para as colinas (brinks.. apenas se protejam e procurem lugar seguro) ;D

Nosso 4º Mistério são As pedras que se movem

O que são: São pedras do deserto de Death Valley (nome amavel não?) que surpreendemente (e inexplicavelmente) se movem sozinhas O.o, e são pedras que variam de tamanho... de pequenas pedras... a até pedras de centenas de Kg...

Mais beleza... fácil explicar , é o vento ou animais certo? Duas respostas: Como podem ser ventos sendo que cada pedra vai para uma direção? e que animais? Não há animas que consigam move-las de tal maneira... Mais como isso ocorre? Resposta: Ninguém sabe

Cientistas até hoje tentam desvendar tal mistério da Natureza

Nosso último mistério a ser apresentado é a Maré Vermelha (tive que fazer em vermelho ... sei que não é muito original mais é mais estiloso)

O que é: As Marés Vermelhas são formadas pelo súbito aumento do fluxo de algas de cor única, que podem converter uma parte da água em uma cor vermelha sangue. Embora fenómenos desta natureza sejam relativamente inofensivos, alguns podem ser mortais, causando a morte de peixes, aves e mamíferos marinhos.

E porque aumentam o número de algas... porque aumentaram o número de alimentos disponíveis (resíduos de lixo e alimentos jogados, principalmente por humanos).

Bom pessoal é isso ai... Nossa série Mistérios do Mundo continua... aguardem ;D

Espero que tenham gostado (porque eu adorei *--*)

Conclusão aprendida com o Post: Fuja de Triângulos :D

Um grande abraço Sir Pierre encerrando o post ;D

Fontes: Google, Wikipédia, Drax Blog

Ajuda: A.C.L ;D

Viver la Vida

Galera vim aqui falar sobre a Novela Viver La Vida*... o que é aquilo JESUS ninguém merece essa novela!
Tipo, normalmente as novelas desse cara são básicas assim:
Toda personagem chamada HELENA: Sofre no começo, no meio e no fim ela se da bem (ela é a protagonista) mas nesta ele fez a LUCIANA sofrer tanto qe ela é mais protagonista que a outra que deveria ser protagonista!
A única coisa que salve é o MIGUEL o mais engraçadinho da novela inteira... INTEIRINHA!
Tem muitas pessoas que gostam mais eu nem curto muito isso ai viu!

*gente eu n sou burra ta? Eu sei o nome correto da novela mais é chato fazer merchan e não receber nada

Coisas para sua mente Girar O.o

E ai pessoal... bom eu trouxe agora algumas imagens de ilusão otica (quem falar que não funciona tem problema cerebral.. pois todas foram testadas por mais de uma pessoa) bom vamos lá ;D

Imagem 1:


Imagem 2:

Imagem 3:


Obs: Fixe o olhar no ponto preto e mover a cabeça para frente e para trás :D

Imagem 4:

Imagem 5:


Imagem 6:




Bom pessoal.. espero que tenham ficado zonzos e confusos :D

Abraços pessoal... Sir Pierre encerrando o post ;D


Fontes: Google

Truques de maquiagem rápida

A maquiagem rápida pode ser feita por você mesma, na sua casa. Ela é leve, natural e corrige pequenas imperfeições.Para que o resultado final seja bom, você precisa de dez minutos na frente do espelho e alguns itens básicos.




1º passo- corretivo
Use o corretivo para reparar pequenas imperfeições da pele, como: olheiras, manchas, espinhas e vermelhões. O corretivo deve ter o mesmo tom da pele, você pode aplicá-lo com a ponta dos dedos, ou com um pincel macio. No caso de olheiras, aplique em toda a área dos olhos, não esqueça de passar nas pálpebras. Para disfarçar espinhas, aplique o corretivo na ponta dos dedos e depois espalhe sobre a espinha, mas só em cima da espinha. Existem vários tipos de corretivos, os de bastão são mais fáceis de aplicar.

2º passo- base
A base é um fluído leve, ideal para o dia-a-dia. Ela deve ser aplicada em todo o rosto, acompanhando o tom da pele. Aplique uniformemente pelo rosto usando uma esponja.

3º passo- pó compacto
O pó compacto fixa a base e deixa o visual aveludado. Use em todo os rosto, não esqueça de aplicar nas orelhas, decote e pescoço.



4º passo- sombrancelhas
Preencha as falhas da sombrancelha com uma sombra escura, escolha a cor de acordo com o tom do seu cabelo. Para pentear os fios, use rímel transparente.

5º passo- sombra
Escolha uma cor de sombra e aplique com o pincel, sobre a pálpebra, de dentro para fora. Escolha um tom mais escuro e faça o acabamento no final do olho. O próximo passo é iluminar a pálpebra. Para isso, aplique uma sombra de cor branca ou bege muito clara, da linha da sobrancelha para baixo, até o encontro da sombra colorida.
O visual fica bonito quando há fusão das cores aplicadas. Para isso, escolha um pincel maior e limpo e esfumasse as cores, fazendo movimentos de dentro para a fora.


6º passo- lápis de olho
Para deixar os olhos mais expressivos, contorne-os por dentro, com um lápis escuro.


7º passo- rímel
O rímel melhora muito os olhos caídos. Aplique de baixo para cima e depois de cima para baixo.

8º passo- blush
O Blush é usado para dar ao rosto um ar saudável. Aplique-o nas maçãs do rosto, movimentando o pincel de dentro para fora. Mas não exagere, as pinceladas devem ser leves para que o visual não fique carregado.


9º passo- batom
Comece contornando a boca com um lápis e depois preencha com o batom. Quem quiser engrossar a boca, deve aplicar o lápis um pouco além da linha da boca, mas não exagere.


10º passo- brilho
Para valorizar o sorriso, aplique um pouco de brilho transparente no centro dos lábios inferior e superior. Batons em cores quentes são ótimos para o verão.



Miss Sunshine encerrando a postagem, espero que tenham gostado !


Armadura de EVA

E ai pessoal... bom hoje sendo feliz na Internet descobri um site super bacana e resolvi postar pra vocês... Ao final do post você pode ver o link e o credito do tutorial :D

Espero que gostem

Ao procurar uma maneira barata e simples, mas com uma boa aparência para fazer armaduras, descobri uma bem fácil: armadura feita com EVA. Esse tutorial foi feito para mostrar o que você pode criar usando apenas materiais fáceis de encontrar em lojas de artesanato, sem haver necessidade de correr atrás de lojas especializadas em certos tipos de materiais ou ter de encomendar nada pela Internet. Esse exemplo foi usado para “Helm’s Deep elf armor”, mas pode ser usado pra qualquer outro tipo de peça.. O método citado abaixo é um método que eu desenvolvi, mas não há apenas um método de ser feito, cada um pode improvisar a sua maneira usando EVA.



Vantagens dessa maneira
:


Pouco peso
Materiais baratos
Materiais fáceis de se encontrar
Fácil de fazer
Seguro de usar em multidões
A
maior parte dos passos é seguro para crianças

Flexível
Ótima armadura para iniciantes


Desvantagens:

Acabamento por fica enrugado/ rachado se for muito curvado
Pode ser danificado por objetos afiados

Mesmo assim, a armadura aguenta tranquilamente ser usada durante um dia inteiro de evento, e é muito mais confortável de usar do que outros tipos de armaduras, que podem inclusive ser mais restritos a movimentos. (Pode até se tirar uma soneca dentro dessa armadura e o Máximo que pode ocorrer é dar uma amassadinha).

As ferramentas necessárias são:

Tesouras
Pincéis
Fonte de calor (pistola de calor ou até mesmo fogão)

Os materiais necessários são:

Papel cartão (para molde)
Folha de EVA (comprem a cor mais parecida do resultado final desejado)
Caneta de ponta esférica
Tintas de alto relevo
Cola branca escolar
Cola de tecido
Água
Tecido para parte interna
Rubb’n’Buff (tradução literal = esfregue e lustre)
Tinta acrílica para pintura

Primeiro Passo:
É criar o molde da armadura desejada. Recomenda-se o uso de papel cartão pra isso. A maneira mais fácil de achar o tamanho certo para o molde é colar o papel cartão junto à pele, e pedir para um amigo desenhar o molde no tamanho necessário.




Após ter o molde, transfira ele para a folha de EVA. O melhor para marcar o Eva, é uma caneta de ponta esférica, pra não deixar marcado (no caso, n deixar o EVA afundado). Fica mais fácil também se numerar o numero de cada peça, pois se houver muitos pedacinhos que devem ser colados depois, pode ficar fácil confundir eles depois. Para aproveitar bem o EVA, você pode começar primeiro com as peças grandes e ir acomodando as menor nos pedaços da folha que sobrar. Se a peça que precisa ser feita for muito grande, pode haver necessidade de juntar duas folhas de EVA, se isso ocorrer, procure colocar a junta entre as folhas no local que fique mais escondido possível, pra não deixar um acabamento desse tipo, interferir no visual final da peça.

Agora que todos os pedaços estão marcados, é só recortar ele direitinho, pra isso é bom ir cortando devagarzinho, pra não deixar rebarbas que podem ficar feias no resultado final depois.





Depois de tudo recortado, junte os pedaços, colando se necessario com cola branca escolar, funciona perfeitamente.



Se for necessário criar detalhes em alto relevo, essa é a hora de pegar a caneta e marcar onde eles se posicionariam. A caneta de ponta esférica é perfeita pra isso. Trace de leve as linhas necessárias para não fazê-las erradas depois, pois não vai ter como mudar sem danificar o EVA.



Depois de pronto tudo isso, o próximo passo é o aquecimento da armadura. Para isso você precisa da fonte de calor citada nos materiais necessários. SEMPRE TENHA CUIDADO AO TRABALHAR COM AQUECIMENTO. É importante fazer pequenos testes com os pedaços de EVA que sobraram pra não errar na peça principal e perder assim o trabalho. Se você aquecer demais o EVA ele vai derreter, criar bolhas, encolher, e normalmente ficar completamente arruinado – sem mencionar que ele ficará quente demais para ser segurado. Você deve manter a peça no calor apenas até ela ficar levemente amolecida – alguns segundos em um calor alto – o EVA não deve ficar quente o bastante para haver perigo de se queimar por segurar.




Assim que estiver no ponto, tire do calor. Rapidamente curve para o formato desejado e segure na posição até esfriar (isso demora apenas alguns segundinhos). Você pode tanto colocar sobre algum objeto que já tenha o formato desejado, ou então dar o formato com as próprias mãos. Você pode reaquecer e resfriar o objeto quantas vezes quiser até pegar a forma desejada. Aparentemente o processo nunca danifica o EVA.



Agora é a hora de experimentar e ver se fica certo no seu corpo ou se precisa de algum ajuste.

Depois disso você vai precisar endurecer e fortalecer a armadura, adicionando tecido na parte de trás. Um tecido bom de usar é algodão fino, usado para fazer ataduras, porque é leve, barato e fácil de manusear e fazer curvas e cantos.

Corte um pedaço de tecido mais largo do que a peça a ser encoberta – deixa com tamanho maior, ainda não tente deixar do tamanho exato da peça.




Pincele a parte de trás da armadura com cola branca escolar por toda a superfície.



Cole atenciosamente o tecido por cima da cola, colando direitinho em todas as curvas, cantos e vãos, e tendo certeza de que está bem colado em cada parte da armadura. Deixe secar.



Assim que a cola tiver secado, corte o pedaço de tecido que sobrou com a tesoura. Assim a borda do tecido fica nivelada com a borda do EVA .



Passe sobre o tecido, mais uma camada de cola, pra ter certeza de que o tecido ficou bem colado em cada pedacinho perfeitamente. Para as partes da armadura que precisam ser mais curvadas, recomenda-se que se coloque mais uma camada de tecido depois dessa de cola, para dar maior suporte à peça.



A seguir vem à parte mais “artística” do trabalho – fazendo os detalhes de relevo. Pequenos tubos de tinta relevo para tecido são perfeitos para isso. Mas tenha certeza de comprar tinta tridimensional e não a que depois de seca encolhe. Para a cor da tinta é bom usar a que for mais parecida com a que se deseja o resultado final.



É importante que aqui também se pratique um pouco antes de usar direto na peça final. Pegue os pedaços de EVA que sobraram e pratique até que sua linha fique boa. Se a linha não for suficientemente grossa, quanto desejado, use duas linhas lado a lado. Tente manter sempre a mesma pressão para evitar que o trabalho fique feio. Se você errar na peça final, pegue um pano e limpe rapidamente antes que a tinta seque, mas use isso apenas em ultimo caso. Quando o resultado ficar bom, deixa secar durante uma noite inteira.



Agora você precisa impermeabilizar o EVA. Essa é a parte mais intediante, mas é muito importante para a aparência final. EVA é basicamente uma esponja, o que significa que a menos que se impermeabilize ele vai absorver completamente a tinta que você colocar. Impermeabilizando o EVA, vai evitar que isso aconteça. E dá um toque muito legal para o acabamento final.



A melhor mistura para fazer isso é de: 1 parte de cola adesiva à base de PVA (Cascorez Extra), 1 parte de cola flexível de tecido, e 2 partes de água. Isto dá um revestimento liso e bonito que retenha boa flexibilidade. Se você não encontrar a cola especial use cola branca escolar mesmo, vai içar quase tão flexível. A água vai fazer com que as pinceladas de cola não fiquem marcadas.



Passe a mistura de cola em varias camadas no EVA – você não quer que fiquem poças. Deixa o EVA secar após cada camada de cola. Faça camadas de cola até que o acabamento fique bem lisinho. Você vai notar que se formam varias pequenas bolhas de ar enquanto passa a cola – você vai precisar ficar passando cola até que essas bolhas parem de ser formar. Depois mais uma ou duas camadas de cola e vai estar pronto. Normalmente esse processo exige 7 ou 8 camadas de cola, então é recomendado fazer uma camada por dia, num total de 1 semana (por isso, havia sido mencionado que o processo era o mais chato) Não economize no numero de camadas ou você pode se arrepender depois. Tente manter a armadura em uma área limpa enquanto seca, para não haver riscos de fiapos ou poeira grudarem na armadura.
Durante esse processo não esquema de colocar papel jornal ou alguma outra coisa embaixo do EVA, pois como ele age como uma esponja, é normal ele absorver um pouco da cola com água e pingar no chão.

Agora chega a vez da pintura. Primeiramente trabalhe com o acabamento da parte interna da armadura (onde havia sido colado o tecido). Passe uma boa camada de tinta da cor da armadura no tecido. Dessa maneira, se acontecer de alguém olhar a parte interna da sua armadura, ela vai estar da mesma cor do resto.



Para a parte da frente, você vai querer uma pintura que faça flexione junto com EVA. Para isso existe uma idéia bem inusitada de pintura. Nesse caso foi usado um polimento de chão acrílico sem cera, e Rub’n’Buff. O polimento pode ser encontrado na seção de limpeza de chão de loja de mantimentos ou supermercados. Rub’n’Buff é uma cera para acabamentos normalmente encontrada junto com tintas metálicas em lojas de artesanato/pintura.



Primeiramente aplique uma pequena camada da Rubb’n’Buff, esfregando em pequenos movimentos circulares para não deixar marcas. Use um pincel para aplicar a tinta nas rachaduras e detalhes da armadura. Após deixar essa tinta secar, lustre com um tecido macio e depois sele passando uma camada do polimento de chão. Repita esse processo em outra camada.




Se você quiser dar um acabamento mais realístico, pode pegar um pouco de tinta preta, misturada com verde-escuro e aplicar nos rejuntes. Trabalhe em pequenas áreas a cada vez. Rapidamente antes que a tinta seque completamente, retire boa parte dela, com um pano limpo, deixando apenas um pouco da cor na área desejada. Repita o processo até ficar contente com o resultado. Depois deixa a tinta secar.



Se você quiser, também pode dar mais um toque de Rub’n’Buff depois disso. Botando principalmente nas áreas mais claras, como os relevos.



Creditos: Criado por "Penwipper"
Traduzido e adaptado: Kya

Postado por Jen_Rox

Abraços pessoal... Sir Pierre encerrando o post ;D

Site: http://cosplay-brasil.livejournal.com/4002.html

Paginas