Esconde-Esconde
Novo e mais Simples layout
Estou em semana de estudos, e muito muito doente :S e por isso não estou conseguindo acessar o nosso blog esses dias, mas como hoje fiquei com um "tempinho livre" resolvi lhes dar o ar da graça ;D
Bom é isso ai pessoal....
Abraços Pessoal... Sir Pierre encerrando o post ;D
MPB... WTH? õ_ô"
Quem acredita sempre alcança ♪
Oiii meus marcianinhos de plantão, saudades de mim? hahá sabia que sentiriam minha falta :D
é que eu estava tirando um descanso do serviço (hahá muito linda ela u_ú ). Mas eu voltei \õ/ e tenho uma pergunta para vocês... o que é MPB?
resposta de um ser adolecente: nUuUuXxA UhH kI ÉhH MpB?!?
resposta do google: Você quis dizer "MP3"?
resposta de alguém ouvindo MPB: ZZZZZZZZZZ...
MPB (abreviação de Música Popular Brasileira) é um estilo que mescla o jazz com o samba (tomando de cada estilo aquilo que tem de mais chato), com letras com subtexto político e contestador (mas inofensivo :B ).
Na década de 1970, (enquanto o resto do mundo se divertia com acontecimentos divertidos como a seleção brasileira, Star Trek, Jimi Hendrix e a Guerra do Vietnã) o Brasil inteiro fingia que não tinha nada mais importante para fazer. Assim surgiu a MPB, nas mãos de pessoas que se consideravam revolucionárias (mas não tinham coragem de encarar uma guerrilha ou um assalto a banco).
A maior banda de MPB que existiu foi uma formada por músicos das mais diferentes vertentes, unidos todos por um ideal de oposição à ditadura militar. Juntaram-se e escolheram como nome uma sigla que fosse baseada no nome do estilo musical.
Hoje, a MPB não existe mais. Com o fim da tortura, da censura (e da TV branco-e-preto \õ/), os músicos perderam o motivo para protestarem. Os membros desta geração, que produziu tantos contestadores, tornaram-se clientes de um plano de saúde, compraram uma casa e um carro e tiveram filhos adolescentes chatos com o pior gosto musical de todos os tempos. Hoje em dia a MPB só serve pras mães encherem o saco dos filhos domingo de manhã, enquanto estão limpando a casa (desculpem é a pura realidade :/ ).Quem ouve MPB não gosta de música. Só da letra. A letra é que é importante. Porque a letra deve refletir com palavras todo o drama da tessitura do esgarçado tecido social, deve ser um panfleto contra a opressão em todas as suas formas, um poema que reflita os sentimentos de revolta de um povo. Se não for isso, não serve.
O autêntico fã de MPB deve sempre citar a letra de Construção, de Chico Buarque, como exemplo de um poema urbano perfeito, em que todos os versos terminam em palavras proparoxítonas.
Bom meus queridos marcianos, espero que isto tenha esclarecido suas duvidas ( aquelas que vocês não tinham :x ). Mas só para vocês saberem EU AMO MPB (as letras são bem expressivas e bonitas) mas eu também gosto dos outros estilos de música, eu me considero bem eclética :9
beiiiiijos... e até a semana que vem com mais um de onde vem PARAPÁPAPÁA *----* (hahá to de brink's)
Srtª Pepsi *-*
srtª pepsi é muito eclética quanto a questão músical
fonte: desinclopédia
Sexta Feira 13... Uuuuuuuu
Vlog do Nerdão... The Returns :D
Vim lhes avisar sobre o Vlog do Nerdão \o/ (lembram-se? eu falei dele a um bom tempo atrás, porém ele ficou fora do ar... mas voltou ;D e à pedidos, vamos fazer sua divulgação)